Notícias

Em Moscou, foi realizada uma conferência de imprensa dedicada ao início do concurso "Nossa geração-2023"

Na véspera do concurso "Nossa geração", uma conferência de imprensa foi realizada na Agência de informação TASS. Seus participantes foram: Stella Khachanyants, produtora geral da competição; Alexander Alimov, diretor do Departamento de cooperação humanitária multilateral e relações culturais do Ministério das Relações Exteriores da Rússia; Alexander Zhuravsky, vice-chefe do Departamento do Presidente da Federação da Rússia para projetos públicos; Dima Bilan, cantor, artista homenageado da Federação da Rússia; Timur Vainstein, produtor geral da emissora de televisão NTV; Marat Zakirov, vice-presidente do Conselho do Movimento dos Primeiros.

Na conferência de imprensa foi mencionado que a preparação do concurso começou ainda em 2022, que uma grande equipe passo a passo se aproximou de sua realização, tendo superando todas as dificuldades e teve sucesso na sua organização. Inclusive graças aos parceiros que apoiaram a iniciativa criativa. O projeto teve apoio pessoal do Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e esta decisão deveu-se tanto à experiência e a reputação profissional dos organizadores, como à ideia geral de sua proposta, componente criativo e sua orientação para educação.

Os palestrantes enfatizaram a importância de realizar concursos musicais infantis deste tipo e informaram que a cerimônia de abertura do concurso será realizada no dia 14 de novembro na área da exposição-fórum internacional "Rússia", que será realizada no território de VDNKH de 4 de novembro a 12 de abril.

O principal organizador e fundador do concurso é o centro de desenvolvimento criativo "Academia de Arte Moderna". Parceiro geral - Tinkoff Bank S.A. Parceiro estratégico do concurso é o Movimento social-público russo de crianças e jovens "Movimento dos Primeiros". Parceiros informacionais - canal de televisão NTV e Love Radio. O concurso é realizado com o apoio do Ministério das Relações Exteriores da Rússia e do Fundo presidencial de iniciativas culturais.